O verão acaba de chegar

A mudança de estação, primavera/verão, ocorreu hoje, a partir da 0h27. O verão acaba de chegar e com ele alguns cuidados são necessários.  Os indivíduos com alergias podem precisar tomar precauções extras para controlar os sintomas. Diferentes tipos de alergias, como rinite alérgica, alergias a insetos e alergias cutâneas, podem exigir medidas específicas. Aqui estão …

Sopa fria de tomates

A Sopa fria de tomates tem como inspiração o gazpacho (ou caspacho) de origem andaluz ou espanhola, conforme a variação. Para a versão portuguesa as hortaliças são picadas e para a espanhola, os ingredientes são triturados e adquirem um tom rosado ao final, com uma textura próxima ao purê. Nossa receita tem como ingrediente principal …

Chuvas podem agravar alergias da primavera

Sim, as chuvas podem agravar alergias da primavera para algumas pessoas. Embora as chuvas frequentemente limpem o ar de impurezas e partículas alergênicas, como o pólen, elas também podem contribuir para o aumento das alergias da primavera de várias maneiras. As 3 causas principais demonstram como as chuvas podem agravar alergias da primavera.   Liberação …

10 alimentos com maior incidência de alergias já registradas

Certos alimentos têm maior probabilidade de causar alergias do que outros. A lista a seguir inclui 10 alimentos com maior incidência de alergias já registradas, com base em dados históricos:   10 alimentos com maior incidência de alergias já registradas   Amendoim: As alergias ao amendoim são uma das alergias alimentares mais comuns e graves, …

Patê New York

Patê New York – Uma receita da cozinha caseira norte americana, dos anos 1930, traz um certo clima cosmopolita para o sabor. Ideal para acompanhar coquetéis, em torradas (sem glúten), brioches ou o que sua criatividade permitir. Confira esta receita de:   Patê New York   Ingredientes   8 colheres de sopa de manteiga amolecida …

Conheça algumas das mais raras alergias

Existem muitas alergias raras e incomuns registradas na literatura médica. É importante lembrar que, embora essas alergias sejam raras, podem ser graves e debilitantes para as pessoas que as têm. Conheça algumas das mais raras alergias conhecidas e já registradas:   Alergia à água (Urticária Aquagênica): As pessoas com essa condição desenvolvem erupções cutâneas, coceira …