home Miscelânea Londres sem glúten

Londres sem glúten

Londres sem glúten – Estivemos recentemente visitando a Inglaterra e parte da Escócia. Viagem de férias mas com alguns compromissos para conhecer um pouco das terras e dos costumes dos ingleses. Impressionou-nos a quantidade de pessoas pelas ruas, o comércio, os pontos turísticos e a existência de muitos estabelecimentos para alérgicos e intolerantes.

Não são casas específicas para este tipo de público, mas a exemplo do comércio no Brasil, supermercados, lanchonetes, pizzarias e restaurantes que tem alguns produtos Glúten Free, zero lactose, soja, ovo etc.

 

Londres sem glúten

 

Em Londres a padaria Beyond Bead tem várias opções glúten free em seus dois endereços (2 Charlotte Place W1T 1SB e na 267 Upper Street N1 2UQ). O mercado Whole Foods Market com suas lojas em Picadilly Circus e em Kensington, oferece produtos industrializados expostos em prateleiras exclusivas para Glúten Free e Zero Lactose.

Restaurantes são vários, mas nos chamou a atenção o Niche na 197-199 Rosebery Ave EC1R 4TJ, por seu aspecto aconchegante. Os preços são bem compatíveis com os encontrados em nosso país e, normalmente com umas poucas libras pode-se comer bem sem riscos.

 

Brighton

 

Em Brighton visitamos a Pizzaface (www.pizzafacepizza.co.uk) com pizzas veganas, sem glúten.

brighton-setembro19-16

(Imagem: Praia de Brighton/Wellington José Sverzut/Revista Mundo Alérgico)

 

Com um pouco de cuidado, podemos encontrar muitos locais agradáveis e que oferecem uma boa variedade de produtos. No mais, o que se faz é aproveitar o magnetismo e carisma da cidade de Londres.

museu-setembro19-16

(Imagem: British Museum/Wellington José Sverzut/Revista Mundo Alérgico)

 


Atualizado em 02Mar21

Fonte: RMA

Imagens: RMA/Wellington José Sverzut


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *