home Destaque Lactosil

Lactosil

Lactosil é um suplemento alimentar em pó ou tablete que contém a enzima lactase. A enzima lactase auxilia na digestão da lactose presente nos alimentos. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

A lactose é um carboidrato presente em diversos alimentos (derivados do leite) e, para que o nosso organismo possa digerir, conta com a ajuda desta enzima, que está presente em nosso organismo. A lactase é responsável pela quebra da lactose em açúcares simples: a glicose e a galactose. Conforme a criança vai crescendo e deixando de mamar, a produção da lactase diminui drasticamente, podendo, eventualmente provocar a má digestão da lactose.

Quando este processo não se normaliza a criança, e mais tarde o adulto desenvolvem a intolerância à lactose em diferentes graus, dependendo do indivíduo.

 

Lactosil

 

Utilizado por portadores de intolerância à lactose, Lactosil  é um medicamento fornecido em sachês, em duas versões: para adultos e infantil, com dosagens diferenciadas. A dosagem e o modo de usar dependem da quantidade de lactose presente no alimento.

Há no mercado outras associações desta enzima, inclusive na associação à probióticos. A marca Lactosil tem uma destas opções: associação de enzima lactase com probiótico. Seu produto apresenta a suplementação alimentar de lactase associada ao probiótico Lactobacillus acidophilus NCFM.

Segundo o fabricante o Lactosil Flora auxilia na digestão da lactose e contribui com a saúde gastrointestinal. O uso combinado da enzima lactase com o probiótico proporciona maior tolerância à lactose.

Como todo medicamento, deve ser acompanhado de orientação médica e cautela. Para usá-lo, consulte seu médico alergista (alergologista) para uma administração mais segura.


Atualizado em 11Fev21

Fonte: RMA

Imagem: Reprodução


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *