home Alergias, Notícias Chuvas podem agravar alergias da primavera

Chuvas podem agravar alergias da primavera

Sim, as chuvas podem agravar alergias da primavera para algumas pessoas. Embora as chuvas frequentemente limpem o ar de impurezas e partículas alergênicas, como o pólen, elas também podem contribuir para o aumento das alergias da primavera de várias maneiras. As 3 causas principais demonstram como as chuvas podem agravar alergias da primavera.

 

Liberação de pólen: A chuva pode causar o rompimento dos grãos de pólen, tornando-os mais leves e mais vulneráveis ​​a se espalharem pelo ar. Isso pode aumentar a exposição ao pólen, desencadeando sintomas alérgicos em pessoas sensíveis.

Crescimento de plantas: As chuvas frequentes estimulam o crescimento das plantas, incluindo aquelas que produzem pólen alergênico. Isso leva a uma maior produção de pólen e, consequentemente, a um aumento das alergias.

Mofo e fungos: As chuvas também criam condições úmidas e umidade, que são ideais para o crescimento de mofo e fungos. A exposição a esporos de mofo e fungos pode desencadear reações alérgicas em algumas pessoas.

O mofo e os fungos prosperam em ambientes úmidos. Para evitá-los alguns cuidados básicos são necessários, quando as condições climáticas permitirem. Manter a casa seca, certificando-se de que não haja vazamentos de água e que o nível de umidade seja mantido sob controle. O uso de desumidificadores pode ajudar a manter os níveis de umidade ideais em sua casa.

 

Como distinguir mofo e bolor

 

Mofo e bolor são termos frequentemente usados ​​de forma intercambiável para descrever crescimentos fúngicos indesejados em ambientes internos e superfícies. No entanto, há diferenças técnicas entre os dois, embora, na prática, possam ser mais difíceis de distinguir. Aqui estão algumas maneiras de diferenciar mofo de bolor:

 

Aparência

 

Mofo: O mofo geralmente aparece como manchas de cores diversas, incluindo verde, preto, azul ou branco. Ele pode ter uma textura fofa ou aveludada e é frequentemente encontrado em áreas úmidas.

Bolor: O bolor é mais comum em superfícies porosas, como pão, queijo ou frutas, e costuma ser mais superficial. Ele tende a ser de cor esbranquiçada ou cinza e pode ter uma textura mais fofa.

 

Localização e Comportamento

 

O mofo é frequentemente encontrado em áreas úmidas e escuras, como cantos úmidos, banheiros, porões e áreas com vazamentos de água.

O bolor é mais provável de crescer em alimentos, como pão, frutas e queijos, e em superfícies porosas.

O mofo pode penetrar profundamente em superfícies porosas, como drywall ou madeira, tornando-se difícil de remover.

O bolor geralmente cresce apenas na superfície e pode ser removido mais facilmente.

 

Causas

 

O mofo é mais comum em ambientes úmidos e geralmente é causado por problemas de umidade em casas, como infiltrações, vazamentos ou alta umidade.

O bolor em alimentos é causado pelo crescimento de esporos de fungos e pode ocorrer quando os alimentos ficam mofados ou são armazenados em ambientes impróprios, com pouca iluminação e ventilação.

Embora existam diferenças técnicas entre mofo e bolor, ambos podem representar riscos à saúde e devem ser tratados com cuidado. A exposição a mofo ou bolor pode desencadear reações alérgicas ou problemas respiratórios em algumas pessoas. Se você encontrar crescimentos fúngicos em sua casa, é aconselhável abordá-los com cautela, seguindo as medidas de limpeza e remoção.

É importante observar que a relação entre as chuvas e as alergias da primavera pode variar dependendo da região geográfica e das condições climáticas específicas. Nem todas as pessoas alérgicas reagem da mesma maneira às chuvas, mas para muitas, elas podem piorar os sintomas alérgicos durante a primavera. Se você sofre de alergias sazonais, pode ser útil monitorar os relatórios com os padrões climáticos locais, para se preparar e tomar medidas para aliviar seus sintomas durante a temporada de alergias.

 


Fonte: RMA

Imagem: Pixabay


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *