home Ingredientes de Receitas Massa folhada sem glúten

Massa folhada sem glúten

Massa folhada sem glúten é uma receita fácil de fazer, para um ingrediente essencial em outras aplicações. Confira:

Massa folhada sem glúten

Ingredientes

  • 200 g de farinha sem glúten
  • 200 g de manteiga (*)
  • 90 ml de água
  • Sal

Modo de fazer

  1. Peneirar a farinha sem glúten para evitar que crie grumos (caroços, coágulos etc). Em seguida, misture, em uma tigela, a farinha, a água (que deve estar bem fria, sendo o ideal que tenha sido mantida em geladeira, previamente), a manteiga e o sal.
  2. Quando a massa estiver homogênea, ela deve ser envolvida em papel transparente ou filme (plástico), e deve ser mantida em geladeira durante meia hora. Depois deste tempo, retire-a da geladeira e do plástico, colocando-a em uma superfície previamente polvilhada com farinha sem glúten para esticar.
  3. A massa deve ser esticada, formando um retângulo. Em seguida deve ser dobrada sobre si mesma em três partes, repetindo-se o processo, esticando-a e dobrando-a outras 4 vezes, no mínimo, até que a massa fique maleável e perfeita para a receita de massa folhada.
  4. Quando terminar esta etapa, a massa deve ser acondicionada novamente em papel ou plástico transparente e deixada na geladeira por mais meia hora. Depois disto ela está pronta para utilizar nas suas receitas.

Observações

(*) A manteiga pode ser substituída por margarina vegetal (sem leite) ou manteiga Ghee (sem lactose). Cuidado adicional para quem tem intolerância à lactose ou é alérgico à proteína do leite de vaca (APLV).

+ Sobre Ingredientes


Atualizado em 03Mar21

Fonte: RMA

Imagem: Freepik.com


3 comentários em “Massa folhada sem glúten

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *